Nosso projeto de criação de cães da raça Boxer nasceu em 2021, fruto de dez anos de experiência com a raça, mas inicialmente apenas como pets. Trata-se de uma iniciativa familiar, que pretende atender outras famílias que, assim como nós, tem predileção pela raça Boxer. Somos registrados (KCBH, CBKC, FCI) com o sufixo ARUAK POR FAFALLITA. Nosso nome une idioma indígena na palavra “Aruak”, que designa grupos indígenas presentes nas Américas, com um nome nosso, “Farfallita”. A origem indígena de “Aruak” designa povos originários das Américas. “Quando os europeus chegaram na América, os Aruaques, ou Arawak, foram os primeiros nativos a fazer contato com os viajantes. Foi esse grupo de indígenas que ficou maravilhado com as embarcações de Cristovam Colombo que aportaram na região que hoje chamamos de Bahamas. Mesmo com o fato dos europeus tendo desembarcado extremamente armados e falando um idioma absolutamente diferente da realidade que estavam acostumados, os Aruaques os receberam com comida, água e presentes.” (GASPARETTO JÚNIOR) Já o termo Farfallita é uma singela homenagem às duas boxeres que tivemos até então: Farfalla e Lita. Todos os nossos filhotes têm nome indígena e levam o nosso sufixo.
Para iniciar nossa criação escolhemos filhotes dos três melhores criadores de Boxer do Brasil: AIRAF, SUNLAND, e RASTALAND. Nosso Rarúti veio do canil AIRAF, Quirera veio de SUNLAND e Xuatê veio do canil RASTALAND. Além disso (veja ilustração abaixo), o padreador de Xuatê tem origem no renomado criador argentino SHAMROCK e Quirera é filha de padreador americano do canil IRONDALE. Assim, conseguimos já de início manter boas relações e ter excelentes exemplares da raça Boxer em nosso plantel.
Nossa criação é feita em casa, com cães soltos e em convívio diário conosco, sem confinamento. Criamos como pets, para que vocês tenham, em suas casas, os melhores boxeres pets possíveis, sempre com excelente pedigree.
Estamos à disposição para atender a sua família na escolha do melhor companheiro canino que pode existir, os cães da raça Boxer!
Nossos “mais queridos” ostentam o melhor pedigree que pode haver para uma pequena criação no Brasil: